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Termos e Condições

 

A gerência da SERVCARROS, Lda. apresenta desde já os melhores cumprimentos, agradecendo antecipadamente a atenção e compreensão de V. Exas.

As presentes condições gerais definem as regras de participação dos indivíduos ou entidades, e estipulam os termos e as condições em que é prestado o serviço da SERVCARROS, Lda.. A prestação do serviço da SERVCARROS, Lda. está dependente da total aceitação destas condições gerais, pelo que qualquer utilizador que não esteja de acordo ou não se comprometa a comportar-se de acordo com estas, não poderá utilizar o referido serviço. A interpretação destas condições gerais é da exclusiva competência da SERVCARROS, Lda. à qual se reserva o direito de as modificar em qualquer momento.

A SERVCARROS, Lda.. ao possuir um site na internet com o objectivo de promover e divulgar a venda das suas peças e acessórios para veículos automóveis, disponibiliza um serviço on-line que proporciona aos clientes a possibilidade de fazer as suas compras de uma forma rápida, segura e mais cómoda.
O acesso e a utilização do site são gratuitos, no entanto, a SERVCARROS, Lda. enquanto proprietária do Site, poderá, a qualquer momento, vedar o seu acesso a terceiros, designadamente para efeitos de reparação ou manutenção. Adicionalmente, caberá à SERVCARROS, Lda. o direito de o encerrar a qualquer momento caso ocorra qualquer circunstância que, em seu entender, o justifique.

 

Direitos de Propriedade Intelectual

Pertence à SERVCARROS, Lda. os direitos de autor sobre todos os textos, desenhos, imagens, gráficos e demais conteúdo que estejam dispostos no site.
Os Utilizadores não estão autorizados a reproduzir, copiar, alterar, vender ou utilizar estes elementos sem obterem previamente por escrito a necessária autorização por parte da SERVCARROS, Lda.. As presentes condições gerais particularizadas abaixo (aqui designadas “condições gerais”) determinam exclusivamente as relações contratuais entre todo cliente utilizador do site www.servcarros.pt e a SERVCARROS, Lda., detentora e responsável enquanto entidade pela gestão do site referido, com sede na Rua das Feiticeiras nº 758 - 4740-591 – Esposende - Portugal e número fiscal PT 503 622 680.
As condições gerais de venda são as únicas a serem aplicáveis e substituem todas as outras condições, exceto por prévio acordo, expresso e por escrito, ou em caso de omissão nestas condições é aplicado a legislação Portuguesa. A SERVCARROS, Lda. pode pontualmente modificar certas disposições das suas condições gerais, e para que tal modificação seja eficaz é preciso que esta seja relida a cada visita no site www.servcarros.pt.
Consideramos que quando o pedido for validado, o cliente está automaticamente a aceitar nossas condições gerais de venda. Utilizando o site, o cliente compromete-se a respeitar as condições gerais assim como as Condições de Utilização, as quais foram celebradas em cumprimento do disposto no Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei nº 82/2008, de 20 de Maio, bem como no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março.

Pode realizar a sua compra pelas seguintes vias:

  • SITE – adicione a(s) peças(s) pretendida(s) ao carrinho de compras e dê seguimento à sua compra;
  • Email- não encontra a peça pretendida no nosso site? Envie um email com o seu pedido;
  • Telefone – através do 253969120* – os nossos colaboradores poderão ajudá-lo;
  • Presencial – pode visitar-nos nas nossas instalaçoes.

  • *Chamada para a rede fixa nacional

A venda dos produtos faz-se através da Internet, mais precisamente através do site www.servcarros.pt.

Disponibilizamos todo o tipo de peças auto usadas de todas as marcas.

Pode efectuar a sua pesquisa por peça, marca, modelo ou até pela referência da peça.

Pode efectuar as suas encomendas através do nosso "carrinho de compras".

Pesquise nas várias opções disponíveis a peça que pretende pelo nome e/ou referência. 
Após selecionar a peça pretendida deve adicioná-la ao "carrinho de compras". Pode repetir esta operação as vezes necessárias até concluir as suas compras. Todas as seleções de peças se mantêm no "carrinho de compras" até finalização da encomenda.

Para finalizar a encomenda deve preencher todos os campos obrigatórios relativos aos dados para faturação e envio, caso contrário a encomenda não ficará concluída.

Depois de concluída, o cliente receberá um e-mail de confirmação da encomenda, bem como informação sobre a encomenda (valor total, método de pagamento e posteriormente, estado de envio).

A SERVCARROS, Lda., reserva-se no direito de cancelar ou recusar a encomenda de um produto por parte de um cliente com o qual exista um litígio relativo ao pagamento de uma encomenda anterior ou os seus dados estarem em falta com a verdade de identidade.

A SERVCARROS, Lda., compromete-se a aceitar a encomenda e venda do produto nos termos das presentes condições gerais de venda.

O cliente declara que tomou conhecimento e aceitou as presentes condições gerais de venda antes de concluir a sua encomenda. Presume-se que a conclusão da encomenda de um produto corresponda à aceitação das presentes Condições Gerais de Venda.

Exceto prova do contrário, os dados registados pela SERVCARROS, Lda.. constitui a prova do conjunto das transações efetuadas pela SERVCARROS, Lda. e respetivos clientes.

O nosso site permite ao cliente uma consulta rápida do stock disponível com acesso às informações mais importantes de cada peça.

Os produtos divulgados no site estão em conformidade com a legislação em vigor à data de tal divulgação e com as normas aplicáveis.

A SERVCARROS, Lda. diligenciará que as imagens fotográficas dos produtos representem fielmente os artigos oferecidos na venda. Cada produto é acompanhado por uma descrição pormenorizada e exata que permite conhecer as principais características do mesmo. No que diz respeito às fichas técnicas e às descrições dos nossos produtos, a SERVCARROS, Lda. declina qualquer responsabilidade quanto à validade do seu conteúdo.

Apesar da actualização diária do site, deve contactar-nos caso não encontre o que procura.

Os preços dos produtos divulgados estão expressos em euros com taxas e impostos incluídos. O valor dos preços indicados exclui, no entanto, o valor a suportar por parte do cliente com as despesas de expedição do produto encomendado (taxas de entrega), cujo montante será indicado no momento da validação definitiva da encomenda.

Caso o preço se encontre "sob consulta" não hesite em contactar-nos a solicitar o preço, ou até outras informações que pretenda esclarecer.

A oferta de produtos, bem como os preços correspondentes dos mesmos, é válida enquanto estiverem acessíveis no site, atendendo à disponibilidade de stock verificado à data do pedido.

Todo o stock disponível tem entrega imediata, todavia, podem existir excepcionalmente erros ou modificações relativas a tais informações. A SERVCARROS, Lda. tenta, de uma forma constante, garantir que as informações prestadas são verídicas.

Após a realização da encomenda, no caso de indisponibilidade do produto, o cliente será informado por correio electrónico ou por telefone. A encomenda poderá ser cancelada, entregue parcialmente ou poderá ser proposto um outro artigo idêntico ao encomendado.

Neste caso, o cliente será reembolsado no valor total da sua encomenda ou parte dela, num prazo máximo de 30 dias após o conhecimento da indisponibilidade por parte da SERVCARROS, Lda..

O reembolso será efetuado pelo mesmo método de pagamento utilizado.

Desde a conclusão da encomenda até à boa cobrança do preço do valor da mesma, o produto é propriedade da SERVCARROS, Lda.

Pode efetuar as suas encomendas telefonicamente com a ajuda de um dos nossos colaboradores, certamente vão esclarecer todas as suas dúvidas.

Métodos de pagamento disponíveis:

  • MB - Referência Multibanco – pode efectuar o pagamento através da caixa ATM ou através de homebanking.
  • TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA - Neste caso, deve enviar sempre o comprovativo de transferência bancária para o email geral@servcarros.pt.
    Para uma optimização da segurança, todas as suas transações de compra desenrolam-se num âmbito da responsabilidade do cliente utilizador e da SIBS (www.sibs.pt). Isso significa que os seus dados bancários não circulam na Internet e nunca chegam ao site SERVCARROS, Lda.. A encomenda neste método de pagamento só é enviada após boa cobrança do valor em causa.
  • MBWAY – se selecionar este método de pagamento receberá posteriormente no seu telefone um pedido de confirmação de pagamento da sua encomenda.
  • PAYPAL – se selecionar este método de pagamento será automaticamente redirecionado para a página da Paypal para concluir o pagamento.

É sempre aconselhável guardar o comprovativo de pagamento, pelo menos até obter a confirmação do seu pedido, ou caso haja algum imprevisto a que estejamos alheios.

 

Pagamento Seguro

O pagamento dos produtos comprados e das despesas relativas à expedição terá de ser efetuado pelo cliente no momento da confirmação da encomenda através dos dados fornecidos.
Na conformidade dos nossos compromissos na segurança dos pagamentos, informamo-lo que a SERVCARROS, Lda. verifica a fiabilidade das informações dadas no momento do registo de uma encomenda.
Assim, a SERVCARROS, Lda. estabeleceu um procedimento de verificação com o intuito de impedir toda a utilização fraudulenta dos dados bancários de um membro. No âmbito deste procedimento, a SERVCARROS, Lda., reserva-se no direito de solicitar ao cliente o comprovativo da operação efetuada.
A encomenda não poderá ser expedida antes da recepção e verificação dos documentos enviados. Os documentos pedidos deverão ser enviados num prazo de seis dias úteis depois de solicitados.
A SERVCARROS, Lda. reserva-se no direito de proceder à anulação da encomenda, no caso de não ter recebido os documentos ou no caso da recepção de documentos não conforme.

 

Cartões de Crédito e Débito

O pagamento com cartões de crédito ou débito é submetido às seguintes condições:

  • Pagamentos com cartão de crédito obedecem ao contrato celebrado pelo cliente junto da instituição emissora do cartão ou gestora da conta.
  • O cliente deve efectuar o pagamento com cartão identificado e dados de validação (pin), no caso de cartões sem dados de validação a responsabilidade é do titular do mesmo.
  • No pagamento por Multibanco, o cliente terá um tempo limite de 24H horas para efeituar o pagamento numa plataforma Multibanco ou no seu homebanking na internet.

As encomendas realizadas que se encontram a aguardar pagamento estão em modo Não Reserva. Deve então efectuar o pagamento o mais rápido possível, de forma a garantir o(s) seu(s) produto(s).

Caso o pagamento não seja efectuado dentro do prazo estipulado, a SERVCARROS, Lda. reserva-se no direito de anular as encomendas.
Em momento algum a SERVCARROS, Lda. tem responsabilidade na opção/utilização do método de pagamento.

A SERVCARROS, Lda. envia os seus produtos praticamente para todo o mundo.
Caso o país de destino não se encontre na lista de países deve enviar-nos um email para geral@servcarros.pt com a peça pretendida, código postal de destino, localidade e país.
Receberá, com a maior rapidez possível, o valor de portes de envio aplicável de acordo com o produto e morada de envio fornecidos.
Encomendas com pagamentos efectuados até às 12H são, por norma, processadas no próprio dia.

Efetuamos envios com as seguintes transportadoras:

  • CTT EXPRESSO;
  • TNT;
  • DACHSER.

Os envios são efectuados por transportadoras, sendo a responsabilidade pelo cumprimento de prazos e danos na mercadoria da inteira responsabilidade das mesmas.
O tempo de trânsito de cada produto é indicado nas tabelas apresentadas ao escolher a transportadora. A Servcarros, Lda. não se responsabiliza pelos atrasos das transportadoras, embora tente minimizar possíveis atrasos que possam acontecer.
A data indicada para realização da entrega é meramente indicativa e pode não ser contratualmente realizada uma vez que a entrega das encomendas depende das empresas de transportes, e outros factores exteriores, os quais não dependem da Servcarros Lda.
Os produtos são enviados para o endereço indicado pelo cliente no momento da compra. De forma a otimizar ao máximo a sua entrega, é obrigatório que o cliente indique o endereço completo para o qual a encomenda deve ser enviada, podendo ser diferente da morada de faturação.
A SERVCARROS, Lda. reserva-se no direito de fracionar o envio. A participação dos custos de gestão e entrega serão faturados num só envio.
A SERVCARROS, Lda. não assume qualquer responsabilidade pelas consequências dos atrasos na entrega por parte da transportadora contratada. O cliente deve fazer sempre o seguimento do envio da encomenda através dos dados que lhe são fornecidos no momento do envio.

As expedições são feitas de segunda a sexta-feira inclusive.
A cada encomenda é atribuído um número que está disponível na área de cliente, designado por número de encomenda. Pode entrar em contacto connosco, por email ou por telefone, e verificar o estado da sua encomenda utilizando o número associado à sua encomenda.
Os envios via transportadora têm um custo adicional, sendo o cliente informado do mesmo antes da validação da compra. O valor total já inclui o custo de envio.

O cálculo dos gastos de envio depende dos seguintes factores:

  • Local a enviar;
  • Peso real ou volumétrico da encomenda; 
  • Tarifários das transportadoras (os quais podem sofrer atualizações periódicas);
  • Custos de Logística e embalamento.

O cliente pode optar pelo levantamento da encomenda na nossa loja física, e aí não serão cobrados os custos de logística e transporte.

Tem também a possibilidade de enviar uma transportadora à escolha para efectuar a recolha nas nossas instalações. Nesse caso, deverá sempre indicar a transportadora que irá efectuar a recolha, assim como o período de recolha (manhã ou tarde). Neste tipo de encomendas será cobrada uma taxa referente a custos de logística da encomenda, valor que será apresentado antes da finalização da encomenda. Estas encomendas estão também sujeitas a confirmação/aceitação do período de recolha escolhido pelo cliente por parte da Servcarros Lda.

Em caso de atraso ou não recebimento da encomenda o cliente deve informar a Servcarros Lda., de forma que a mesma possa proceder de imediato ao apuramento da situação e localização da mesma. Esta comunicação deve ser efetuada pelos meios disponíveis no site.
No caso de impossibilidade de entrega por morada incorreta, o cliente é de imediato alertado através de correio eletrónico ou chamada telefónica. Para a eventualidade do cliente nada responder, no prazo de 48 horas, a SERVCARROS, Lda. reserva-se no direito de cancelar a encomenda, não sendo as despesas relativas aos portes de envio reembolsadas.
O direito de retratação permanece válido para casos de problemas técnicos que sejam detetados pelo cliente após a entrega e de acordo com os termos previstos por lei.

O que fazer no momento da entrega:

  • Verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado e sem danos visíveis. Caso se verifique, aceitar a entrega.
  • No caso de a mercadoria apresentar danos visíveis na embalagem, caso pretenda aceitar desta forma, por favor indicar no documento de aceitação da transportadora “mercadoria aceite com danos”.
  • Se verificar que a embalagem está severamente danificada ou violada deve recusar a mesma e comunicar de imediato à SERVCARROS, Lda.. Deve dar a indicação ao colaborador da transportadora de "Encomenda recusada por danos no transporte".
  • Para que possamos accionar o seguro de transporte da mercadoria é obrigatório as menções anteriormente referidas no documento da recepção da encomenda, só assim podemos imputar á transportadora a responsabilidade pelos danos causados à sua encomenda.
  • A ocorrência de danos no transporte deve ser comunicada à SERVCARROS, Lda. no prazo máximo de 24 horas após recepção da encomenda;
  • Uma vez entregue o pacote pela transportadora, a SERVCARROS, Lda. não se responsabiliza por eventuais problemas decorrentes do transporte. Queira notar que a SERVCARROS, Lda. será obrigada a recusar qualquer pedido de reembolso ou de substituição (direito de retratação) para os produtos que apresentarem defeitos externos que tenham sido aceites no momento da entrega.

A SERVCARROS, Lda. pede desculpas pelos transtornos causados, mas estas medidas devem ser tomadas de forma a proteger o cliente de eventuais fraudes.

A SERVCARROS,Lda. tem cada vez mais uma maior preocupação com a qualidade dos seus produtos e dos seus serviços. Dessa forma preocupamo-nos com a sua satisfação, e por isso, temos o prazer de apresentar as regras para trocas e devoluções de produtos, estando estas ao abrigo do direito de livre resolução.
O cliente deverá estar ciente de que todos os produtos vendidos pela SERVCARROS, Lda.. são peças usadas.
O cliente tem o direito de trocar e/ou devolver o produto por alguma desistência, defeito ou não conformidade.

Para isso é importante que respeite as seguintes condições:

Se estiver insatisfeito com algum produto da sua compra, ou se apenas pretende trocar/devolver, dispõe do prazo máximo de 14 dias para proceder à sua reclamação/troca/devolução, a partir da data de receção da sua encomenda, nos termos do direito de livre resolução, previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.
Após reclamação, inicia-se um processo de averiguação para se comprovar se de facto o produto se encontra danificado ou discordante com o estabelecido nas propostas, confirmando-se dessa forma, se existe direito à garantia.

Os produtos comercializados pela SERVCARROS, Lda. estão devidamente identificados por marcas e gravações próprias. Tais marcas e gravações não podem ser eliminadas e/ou manipuladas.

Não serão aceites trocas e/ou devoluções caso essas marcas e gravações, bem como o próprio produto tenha sido violado e/ou adulterado.

A fatura é a prova para qualquer reclamação, por isso deve ser guardada pelo cliente para exercer os seus direitos.

Os custos de envio para a devolução são da responsabilidade do cliente, independentemente do motivo subjacente.

Em caso de devolução ou troca, a SERVCARROS,Lda. apenas assumirá os gastos de envio se os artigos forem efetivamente diferentes dos comprados.

O Cliente deve sempre verificar se o produto que está a comprar é adequado às suas necessidades, caso não seja, a SERVCARROS, Lda. não será responsável nem suportará quaisquer custos que daí advenham, pelo que o cliente poderá ter que suportar um mínimo de 10€ a um máximo de 50€ a título de custos de embalagem, manuseamento e gestão logística.

Se o produto não estiver de acordo com a descrição apresentada e/ou conforme especificado na fatura de venda, o cliente deverá solicitar a devolução num prazo de 14 dias, informando a SERVCARROS,Lda. do problema. Pode fazê-lo presencialmente nas nossas instalações, por telefone através do nosso contacto telefónico 253969120, ou por correio eletrónico para geral@servcarros.pt. Neste caso deve enviar fotografias do produto bem como descrição do problema.

Todo o processo de troca do produto ou restituição do valor só será iniciada após a receção e averiguação das condições do mesmo por parte da SERVCARROS, Lda..

Se por alguma razão não for possível efetuar troca, o valor da peça ser-lhe-á reembolsado.

Após autorização de devolução o cliente deve enviar o produto para a seguinte morada:

SERVCARROS, Lda.
Rua das Feiticeiras, N. 758
4740-591 – Esposende – Portugal

No caso de se verificar condições para troca ou devolução do produto, a SERVCARROS, Lda. efetuará a troca por um novo produto, que será enviado, ou devolverá o valor pago no prazo máximo de 14 dias a partir da data de chegada do produto reclamado.

A devolução do montante realiza-se por transferência bancária, por paypal ou através da emissão de um cheque em concordância com os dados constantes da fatura emitida.

É necessária a devolução do produto não-conforme.

A SERVCARROS, Lda. envia, caso exista em stock, um produto com características idênticas e preço equivalente, desde que acordado com o cliente.

A resolução do contrato e decorrente reembolso ocorrerá se nenhuma das opções anteriores for possível.

Se o erro resultar da SERVCARROS, Lda. o procedimento será igual ao de Produto Não Conforme.

Se o erro resultar do cliente, a SERVCARROS, Lda. reserva-se no direito de emitir uma fatura, num valor mínimo de 10€ e um máximo de 50€ a título de custos de embalagem, manuseamento e gestão logística.

A SERVCARROS, Lda. reserva-se no direito de não aceitar os produtos quando:

  • Não tenha sido comunicada a intenção de devolução nos termos anteriormente indicados;
  • Não cumpram as condições acima referidas;
  • Não enviadas para as nossas instalações (que seja necessário fazer levantamento da encomenda em algum ponto de recolha);
  • Reenviadas à cobrança;
  • Danificadas no transporte de devolução.

Apresentação da fatura de compra do produto.

O produto deve ser entregue nas mesmas condições em que foi vendido sem danos ou sinais de utilização e em perfeitas condições de funcionamento, acondicionado na respetiva embalagem e acompanhado de todos os seus acessórios.

Processo de devolução em caso de livre resolução:

A. Para devolver uma encomenda e estando dentro do prazo, a saber nos 14 dias, a contar a partir do dia de recepçao, terá obrigatoriamente de comunicar a intenção de fazê-lo por escrito, através de um email para geral@servcarros.pt.
B. Não são aceites devoluções de produtos aos quais tenha sido retirado o selo de garantia e de inviolabilidade, ou que tenham sido manipulados.
C. A devolução será á nossa sede, com a mesma morada de onde o artigo foi enviado. A encomenda deve estar acondicionada e embalada nas melhores condições possíveis para não sofrer qualquer dano no transporte, o cliente suportará na integra os custos inerentes ao transporte dos bens. Ou seja, os produtos devem ser devolvidos no estado original e completo, acondicionados da mesma forma em que foram expedidos.
D. A devolução deve identificar perfeitamente o remetente/cliente (no exterior da embalagem) e o número da encomenda e/ou factura (no interior da encomenda). Não aceitamos devoluções em que não é possível identificar o cliente no exterior da embalagem.
E. A SERVCARROS, Lda. Poderá, em alguns casos, fornecer um formulário de devolução.

Excluem-se do Direito de Livre Resolução, no prazo dos 14 dias indicados, os contratos de:
Fornecimento de bens Preparados de acordo com as especificações do Cliente ou manifestamente personalizados; isto é, cortes de chaparia, corte de instalações/fichas/cabos ou artigos desmontados para aquele ato isolado, pois estes não servirão qualquer outro cliente.

Na eventualidade de receber artigos danificados ou com problemas técnicos, a SERVCARROS, Lda. agendará a recolha dos mesmos no local que nos indicar, na mesma zona de expedição da encomenda original, sem quaisquer encargos para o Cliente. Essa recolha será marcada e comunicada ao cliente, e será efetuada apenas uma única vez. Caso não seja conseguida, por qualquer motivo alheio à Servcarros Lda., será o cliente que deverá efectuar a devolução do produto, assumindo esses mesmos custos.

A SERVCARROS, Lda. reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram as condições de devolução.

O reembolso só será efetuado após a receção e verificação do estado do produto.

Em caso de resolução do contrato, será reembolsado ao Cliente o pagamento efetuado, incluindo os custos de entrega, com exceção dos custos suplementares resultantes da eventual escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal oferecida pela SERVCARROS, Lda., sem demora injustificada e em qualquer caso, o mais tardar no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data em que a SERVCARROS, Lda. for informada da decisão do Cliente de resolução do presente contrato.

Com vista a uma maior celeridade do processo de reembolso, no caso de montantes pagos por Cartão de Crédito e Multibanco, o reembolso será efetuado por transferência bancária, após indicação do NIB/IBAN.
Caso o cliente pretenda outra forma de reembolso, deverá para esse efeito, entrar em contacto com a SERVCARROS Lda., no prazo máximo de 7 (sete) dias contados desde a data em que a SERVCARROS, Lda. foi informada da sua decisão de resolução do contrato.
A SERVCARROS, Lda. desde já informa que reterá o reembolso até ter recebido os bens devolvidos.
Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), relativa ao comércio eletrónico, a SERVCARROS, Lda. reserva-se no direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores da SERVCARROS, Lda. bem como no de a proposta contratual chegar deformada ao seu destino e o erro incidir sobre um elemento essencial do contrato.
É da responsabilidade do cliente fornecer os dados corretos de identificação, número de telemóvel e email, de forma a serem cumpridas estas condições, estando a SERVCARROS, Lda. isenta de responsabilidade no caso de indicação errada dos dados relativos a número de telemóvel e email.

A SERVCARROS,Lda. oferece garantia em todos os seus produtos, sempre e quando a montagem das peças seja realizada em oficinas reguladas por lei.

Se ocorrerem falhas ou erros durante o período de garantia deve notificar e entregar os bens sujeitos a garantia à SERVCARROS,Lda. para avaliação do(s) produto(s) e proceder a alterações se for o caso ou restituí-los.
A mão-de-obra e viaturas de substituição ficam absolutamente excluídas da garantia em todos os casos.

São excluídos desta garantia, de trocas e devoluções todas as situações que se comprovem resultar, entre outras, de:

  • Manipulação indevida, uso inapropriado, negligência, sobrecarga, instabilidade de corrente, subidas de tensão, instalação ou montagem defeituosa, e demais causas externas que não sejam imputáveis ao fabrico e qualidade da peça;

  • Danos ocasionados por roturas, golpes ou cuidado negligente;
  • 
Desgaste normal do produto, desde que dentro dos níveis expectáveis;

  • Todas as situações que forem detetadas como tentativas de fraude;
  • 
Violação das marcas e gravações;

  • A(s) reparação(ões) ou instalação(ões) de peças efetuadas por pessoal não qualificado;

  • Consumíveis e peças de desgaste;
  • 
Os danos devido ao transporte (não comunicados no prazo de 24 horas após receção da encomenda);
  • 
Danos ou defeitos de pintura, uma vez que o material é usado;
  • 
Casos em que as peças necessitem de instalação e/ou adaptações especiais, as codificações devem ser previamente consideradas pelo cliente antes da compra;
  • 
Não limpeza do circuito usando equipamentos e líquidos adequados;

  • Para efetividade da garantia é necessário comprovar a troca da correia de distribuição, caso contrário exclui a garantia;

  • O aquecimento e sobreaquecimento do motor por causas alheias a este;

  • O uso inadequado de óleos e demais fluídos;
  • Defeitos ou danos descritos antes da compra do artigo;
  • Qualquer elemento acessório ou peça que, por cortesia, tenha sido enviada.

No caso de uma peça que esteja ainda coberta pelo período de garantia, a SERVCARROS Lda. substituirá por uma peça equivalente, disponível em stock e ao mesmo preço.

Se a peça for única, a Servcarros Lda. pode propor um acordo de reparação ou emitir um reembolso total.

Os produtos estão devidamente identificados por marcas e gravações próprias para a correcta identificação de sua origem, caso tenham que ser devolvidas. Tais marcas e gravações não podem ser manipuladas, caso contrário os artigos perderão a sua garantia.

O Cliente pode apresentar reclamações ao Site preenchendo o formulário da página de contactos ou enviando um email para o endereço eletrónico ou uma carta para o endereço postal do Fornecedor apresentados naquela página ou que este disponibilize por outra via. As reclamações apresentadas são tratadas por ordem cronológica de registo de entrada. 

O Cliente poderá também recorrer a um centro de arbitragem de litígio de consumo aplicável ao sector de atividade do Site, consultando os centros de arbitragem de litígio de consumo que existem em Portugal no site do Centro Nacional de Informação de Conflitos de Consumo disponível em www.arbitragemdeconsumo.org.

 

CENTROS DE ARBITRAGEM DE CONFLITOS DE CONSUMO DE COMPETÊNCIA GENÉRICA
CIAB
Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
Contratos celebrados nos municípios de Amares, Arcos de Valdevez, Barcelos, Braga, Caminha, Esposende, Melgaço, Monção, Montalegre, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Póvoa do Lanhoso, Terras do Bouro, Valença, Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira, Vieira do Minho, Vila Verde e Viana do Castelo.
Rua D Afonso Henriques, nº 1 (Ed Junta de Freguesia da Sé) 4700 – 030 BRAGA
Tel: 253 617 604 / Fax: 253 617 605
E-mail: geral@ciab.pt
Av Rocha Paris, nº 103 (Edifício Vila Rosa) 4900 – 394 VIANA DO CASTELO
Tel: 258 809 335 / Fax: 258 809 389
E-mail: ciab.viana@cm-viana-castelo.pt/ Web: www.ciab.pt
 
 

Encontra-se também em funcionamento em www.ec.europa.eu/consumers/odr/ a plataforma de resolução extrajudicial de litígios em linha, a qual está disponível para os consumidores resolverem extrajudicialmente os litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços em linha, designadamente contratos de venda ou de serviços em que o comerciante, ou o seu intermediário, oferece, num sítio web ou através de outros meios eletrónicos, bens ou serviços que o consumidor encomenda no mesmo sítio web ou através de outros meios eletrónicos.

Ao aceitar os presentes Termos e Condições, o utilizador obriga-se a:

  • Fornecer e manter dados de identificação verídicos, completos e atualizados;
  • 
Adotar unicamente comportamentos que não infrinjam a ordem jurídica vigente ou que lesem, de alguma forma, posições juridicamente protegidas;
  • Cumprir todas as obrigações decorrentes das compras de peças comunicadas através da SERVCARROS Lda.;

  • Assumir a total e exclusiva responsabilidade pela veracidade dos dados do anúncio e a sua adequação ao conteúdo do anúncio.

A pensar em si e porque queremos sempre melhorar e inovar, a sua opinião é muito importante para nós. Por isso, se tem alguma sugestão ou se por algum motivo não ficou satisfeito com os nossos serviços, agradecemos que nos coloquem a par da situação, quer através de contacto telefónico (253 969 120), quer por correio electrónico (geral@servcarros.pt).